quarta-feira, 12 de setembro de 2018

Outro dia fiz 50 anos


          Entre todas as felicitações que recebi a que me fez mais feliz foi: "que você continue olhando sempre o lado bom das situações e mostrando isso pras pessoas", e a pessoa continuou, sempre que falo com você no tel, depois que eu desligo sempre me sinto muito melhor, "que continue vendo um mundo cor-de-rosa".
          Nos últimos anos tenho estudado alguma coisa, quase que todos os dias, assuntos variados e interligados. os assuntos falam basicamente a mesma coisa: gratidão, espiritualidade, perdão, conexão com o Divino, com a natureza, com o outro, alma, ego, intuição, bem estar, etc, 
          Tento com unhas e dentes alimentar meu "lobo bom" diariamente. Há mundo tempo infelizmente descobri que o mundo não é rosa, porém ainda assim o pinto de rosa. quando eu dava aula (adorava) costumava dizer aos meus alunos que eles poderiam escolher o tipo de dia que iriam ter:um dia bom ou um dia ruim? Hoje digo:"vai aceitar essa pilha?"
         Só porque alguém esta nos dando alguma coisa, não quer dizer que precisamos aceitar, isso incluí: palavras grosseiras, atitudes desagradáveis, falta de educação, mentiras ou qualquer coisa que vá contra a nossa conduta. Veja bem, não estou dizendo que é pra devolver na mesma moeda.
           Me esforço pra colocar meus conhecimentos em prática e quando é conosco isso não é tão fácil. Tem dias que não consigo alimentar meu "lobo" então minha vibração cai e com isso os seres de luz que me rodeiam, ficam menos fortes, abrindo espaço para os de pouca luz e assim fico triste, choro, não tenho bons pensamentos. Isso acontece com todos nós, a diferença é que me dou conta quando isso acontece. É bem aquilo,"me diga os seus pensamentos que eu digo quem lhe acompanha espiritualmente".
         Lembre-se, isto é só um texto, minhas experiências, você não precisa acreditar ou aceitar, mas respeite como vejo.
          Tenho uma querida amiga, respeita que Deus habita em mim, mas não crê que existe nela, por uma série de eventos. É um assunto muito delicado, pesado, só de escrever, já fico emocionada, acho que é porque eu creio tanto e ela nada. Na manhã em que falamos desse assunto, o Divino dentro de mim gritava no meu peito pra eu fazer ela mudar de ideia...não cheguei nem perto disso, acredito que ela não esteja pronta, talvez nem queira ficar. Ela foi à minha pequena comemoração e ela é exatamente como eu, mas eu alimento a Existência em mim e ela não. Pessoa incrível, sensível as vezes, determinada, pé o chão sempre, ela não pinta o mundo de rosa, acho que nem vê coloridinho. Vou me esforçar pra descobrir uma forma dela ver a Existência nela.
         Você leu: A Cabana? Eu adorei, em certo momento o Papai, personagem do livro diz que gosta especialmente de tal pessoa, ai vem outra pessoa no assunto e ele, "gosto especialmente de fulano", resumindo ele gosta de todos especialmente cada um com suas qualidades ou não, o sentimento dele não muda.
         Para  mim, todas as pessoas que conheço são importantes, umas mais outras menos, a diferença e que tenho consideração por todas, e foi justamente no meu aniversário que tirei a venda dos olhos e vi que nem todos são assim.  O significado de consideração e educação simplesmente não existe pra alguns e assim estou depois de meio século, separando o joio do trigo, tirei alguns contatos da agenda e me fiz a pergunta "e agora?" Agora vou continuar a fazer o que eu fazia antes de conhecer essas pessoas, vou ser quem sempre fui, porém pulando o fato que aconteceu, não esqueço, só não preciso ficar vivendo como se nada tivesse acontecido, passou foi isso! Certa vez perguntei ao meu irmão de tal pessoa e ele respondeu não saber e completou "se não sou prioridade pra ela, porque ela tem que ser pra mim?" respeitei e não entendi, hoje entendo como  nunca.
         Toda vez que minha intuição grita, meu ego responde que ela é louca, mas louca mesmo sou eu de não ouvi-la, sempre esta certa referente a atitude de pessoas para comigo. A intuição é a alma e a razão o ego. 

          Desejo que este ano que se inicia eu ouça mais minha intuição. Feliz sempre, feliz todos os dias ! Pra nós.




  
         
          

Mudei o tel

 Meu novo número:  14 99849 8161