segunda-feira, 9 de julho de 2018

Passar do tempo


Fico sempre muito impressionada a cada descoberta e nada é tão novo assim pra mim.
Me impressiono com a pequena abelha na minha bromélia.
Com a cor do céu nos dias de inverno (e são quase meio século de invernos).
Com a neblina logo cedo e depois um lindo dia de sol, no inverno.
Com as minhas plantinhas que ficam super felizes cada dia que resolvo da um UP nelas, é verdade
parece até que elas sabem que desejo que fiquem mais lindas.
Vou contar um quase segredo, quando chego em casa após o trabalho, subo as escadas (tem plantinhas nos graus) perguntando a cada um se está tudo bem, e por forças que não sei explicar, as vezes volto em uma determinada, como se ela estivesse me chamando, pedindo socorro, olho com mais cuidado e o que encontro? uma lesma! Eu falo com plantas e com animais. Faça o teste, todos respondem.
O que é um quase segredo? É um segredo não tão secreto.
Existe um seriado, bem café com leite, quer dizer: sem sexo, sem palavrão e pouca agressão. mas com uma linda lição a cada episodio: fala de amizade, amor, amor na família, competições, derrotas, vitórias, etc. E não é que me faz chorar?
Também choro com noticias, a de hoje foi "treinador faz meditação com time e deixa de se alimentar pra que os meninos o façam melhor" .Meninos na Tailândia, pesos na caverna. Existe pessoas que olham pra o outro, como outro ser vivo! Isso é o máximo !
Choro por caminhar num dia lindo de sol, choro de gratidão, tenho saúde, tenho pernas saudáveis, meu corpo pode sentir a luz do sol na natureza, meus pés me levam pra todos os lugares que desejo, meus olhos veem todos os detalhes desse mundão, sim eu só vejo o lado bom! Essa é a minha escolha.
Há três anos trás mais ou menos, aprendi a aceitar apenas o que realmente sou eu. Após cinco dias com dor de cabeça, finalmente parei pra me escutar e colocar em prática esse exercício e não é que deu certo? Obrigada Gasparetto!
Quero entender porque demoramos tanto tempo pra colocar nossos sentidos e aprendizados em prática? Tudo na sua hora! Poderia ser mais cedo, já que temos a informação! Já sei, é pra ter mais valor !!!

                                                               Graziela Continelli


Mudei o tel

 Meu novo número:  14 99849 8161