terça-feira, 28 de julho de 2015

AME SEU CORPO


          Como você realiza sua interação com o mundo, com seu trabalho, com as pessoas, com a natureza, com as pessoas mais próximas de você? Através do seu corpo, com o seu corpo. Você cuida do seu corpo? Como você cuida do seu corpo? Você se relaciona com seu corpo? Como você se relaciona com seu corpo?
          “As pessoas perderam contato com a sabedoria do corpo. Essa sabedoria só pode ser acessada por meio do amor e da reverência pelo milagre da vida nesta forma física. Prazer, êxtase, felicidade, orgasmo, inteligência instintiva natural, o processo de pensamento (mente), a intuição, o conhecimento interior (sensação ou resposta pessoal instintiva), sabedoria, sensações (físicas e emocionais) e amor são só alguns dos poucos aspectos ou qualidade que podem se manifestar somente por intermédio do corpo. Eles oferecem uma contribuição essencial ao significado da vida”, afirma a terapeuta e escritora Ananda Sarita.
          Só temos consciência de nossa vida corpórea quando sentimos alguma dor ou estamos doentes. Grande parte das coisas que fazemos no dia a dia é realizada de maneira mecânica, automática, sem consciência real do corpo físico. AME SEU CORPO! Conheça-se, toque-se, descubra-se.
          Podemos observar milhões de imagens que percorrem as mídias sociais de corpos abusados, explorados, desrespeitados, banalizados, agredidos. Se quisermos uma sociedade saudável, corpos saudáveis, pessoas saudáveis, comecemos pelo nosso corpo, com o nosso corpo.
          Dicas para melhorar a relação com nosso corpo: faça exercícios com regularidade, como natação, caminhadas, dança; beba água pura; uma alimentação nutritiva e balanceada; faça as refeições sem pressa; receba regularmente uma massagem no corpo todo, uma vez por semana é o ideal; abrace as pessoas amadas e amigas; observe seu corpo nu no espelho de forma amável; respire.
           Marque um encontro consigo mesmo. Quando você se apaixona por si mesmo, seu brilho atrai as pessoas ao seu redor. Tome consciência de si mesmo, valorize-se, abrace seu próprio corpo, viva bem consigo mesmo. Amar o próprio corpo  é o caminho para uma autoeducação. Qual o significado do seu corpo para você? Meu corpo é um mundo! Conheça e ame esse mundo que é você!

(Texto de Pedro R. - Vidya Prem)

http://terapeutatantrico10.blogspot.com.br/




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mudei o tel

 Meu novo número:  14 99849 8161